terça-feira, 18 de maio de 2010

Faculdade Estácio de Sá-BH Ensina os alunos a serem emprendedores

A semana da comunicação e empreendedorismo realizada pela Faculdade Estácio de Sá-BH iniciou-se nesta segunda feira 17 de maio de 2010 de uma maneira diferente com a apresentação de uma peça teatral com o ator Gilmar Oliveira. Este contou as frustrações de um guei depois de assumi à opção sexual.
Durante o evento ocorreram palestras com a publicitária Grasiela Scalione da agencia pró-Brasil, responsável pela campanha publicitária da loja Ricardo Eletro e da jornalista e Assessora de imprensa Juliana Minard responsável pela assessoria da Faculdade Estácio de Sá-BH.
A primeira a palestra foi à publicitária Grasiela Scalione. A sua palestra foi exclusiva sobre a história da loja Ricardo Eletro que se confunde com a vida do proprietário da rede de eletrodoméstico Ricardo Nunes. Ela exibiu todas as propagandas exibidas antes da pró-brasil assumi a publicidade da rede em 2003 e as produzidas pela agencia que ela trabalha, fazendo uma comparação.
A palestrante disse que a pró-brasil em apenas sete anos conseguiu fazer a rede de loja Ricardo Eletro crescer 700%. Para ela este crescimento só foi possível porque a agencia não mudou o ideal do Ricardo Nunes que é manter o menor preço e mas consolidou a marca. A publicitária disse ainda que a construção da marca Ricardo Eletro não foi fácil, mas o carisma do proprietário e própria história dele ajudaram.
A palestra da jornalista e assessora de imprensa Juliana Minard foi baseada em dicas para os alunos que querem seguir carreira em assessoria. Durante a apresentação ela mostrou como se deve fazer um release de forma que atraem a atenção do veiculo de forma que os transformem em matéria, para ilustrar a fala ela mostrou as matérias originadas de releases produzidos por ela.
Depois das palestras ocorreram os debates. Durante este um aluno de comunicação do quinto período ao fazer a perguntar afirmou que o jornalista tem uma responsabilidade social, “como ser um jornalista tentando implantar a noticia?” perguntou. Na resposta da assessora ficou bem claro que assessor não implanta noticia e sim mostra para os veículos os fatos que estão ocorrendo na empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário