terça-feira, 18 de maio de 2010

O Brasil é um dos maiores consumidores de mídia do mundo


Os brasileiros são os maiores consumidores de mídia no mundo, seja a mídia tradicional rádio e televisão e novas mídias disponibilizadas na internet, como yutube, twiter entre outros. Os novos meios de relações sociais através da rede esta revolucionando a forma de comunicação da humanidade, até mesmo de consumo dos produtos da mídia
Thiago Miqueri da agencia Plan B durante apresentação de uma palestra no encontro de comunicação e empreendedorismo promovido pela Faculdade Estácio de Sá-BH, Nesta terça feira 18 de maio pela manha no auditório do Campus Prado. Disse que em média são disponibilizados quatro mil horas de vídeos por mês na yutube enquanto a rede globo maior canal de televisão no Brasil produz 400 horas de programação período de 30 dias.
Durante a apresentação ele abordou vários assuntos das redes sociais entre os quais falou sobre a falta de profissionais para a comunicação através das redes, também abordou a importância da comunicação para as marcas e mostrou os benefícios das novas tecnologias para as empresas. “Uma marca não pode em hipótese alguma desprezar os meios de redes sociais” afirma.
De acordo com o palestrante a comunicação através da rede pode ser mais eficaz que as campanhas publicitárias dos veículos tradicionais. Para Thiago a internet proporcionar uma interatividade de vários para vários ao mesmo tempo, “muitas pessoas antes de comer um sanduíche fotografa e disponibiliza no yutube, ou em outra ferramenta e todos os navegadores que tem acesso a conta do sujeito sabe onde ele estar e opinião dele sobre tal produto” disse.
Para Thiago Miqueri uma marca não consegue ter idéia do lucro obtido quando uma pessoa twittar falando bem de seus produtos. Para mostrar a importância das redes sócias ele exibiu um vídeo mostrando um macaco tocando bateria. Mas nem tudo é motivo para comemorar, as campanhas publicitárias através das novas ferramentas ainda não chegaram ao domínio popular. Muitas pessoas ainda resistem aos novos meios de interatividade sociais, e entre elas estão os empresários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário