quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Panoramas de Mercado – Novas Mídias


Para fechar a noite desta quarta-feira (26), o 3º Encontro da Comunicação realizado pela Faculdade Estácio de Sá, contou com a presença de nada mais nada menos que: Tutti Maravilha, jornalista e apresentador do programa Bazar Maravilha, da Rádio Inconfidência, e Rogério Mauricio, editor do jornal “Super Notícia” duas gerações de jornalistas que nos tem muito a nos ensinar.

Os profissionais compartilharam suas experiências e contaram histórias do início de suas carreiras, explicando aos estudantes o perfil de profissional que os meios de comunicação buscam atualmente no mercado.


Rogério Maurício ressaltou os diferenciais que fizeram o jornal Super Notícia se tornar o jornal mais vendido do Brasil. “O jornal conseguiu atingir pessoas que o mercado não se preocupava. O Super tem uma linguagem popular e começou a vender em lugares de fácil acesso, como: padaria, ponto de ônibus e com isso conseguiu fidelizar o público”, explicou o editor.
Rogério Mauricio destacou também a preocupação que a equipe tem em se colocar sempre no lugar do outro em qualquer situação.




Já Tutti Maravilha disse que o segredo para se conseguir o sucesso em qualquer carreira é gostar do que se faz e inovar sempre e que se alguém pretende ganhar dinheiro trabalhando no rádio “isso é ilusão de Maria Pezinho”. Ele também revelou que o jornalista deve ter o hábito de ler sobre vários assuntos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário